Cuidados do Piso Elevado

Há muitas vantagens na aquisição de pisos elevados, além de sua instalação ser muito rápida e prática, também possibilitam a passagem de cabeamentos de dados, tubulações de água e a instalação de sistemas de ar condicionado. Os pisos elevados possuem melhor aproveitamento do material, pois podem ser retirados e reaplicados em outro ambiente, com isso, entendemos que o seu design pode ser alterado sem problemas, uma vez que sua desinstalação é feita tranquilamente.

Porém, cada piso elevado precisa de cuidados especiais como a limpeza, a manutenção de tempos em tempos, a carga que irá receber e até mesmo com os tipos de acabamentos que serão aplicados na superfície do piso. Por isso separamos algumas dicas para ajudar a manter a qualidade do seu piso elevado por mais tempo:

Acabamentos:

Os pisos elevados podem receber diversos acabamentos, como: porcelanato, vinílico, aço, carpete e granitos. Cada um desses acabamentos necessitam de cuidados especiais para manter a qualidade do material, por exemplo: os carpetes não podem receber líquidos (café, sucos, coca cola, óleo), pois podem manchar o material, além de ser uma limpeza complicada. Outro material que merece um cuidado especial é o porcelanato, que deve ser limpo com esponjas sem aço e umedecidas com água em até 30 minutos após a aplicação, para manter o brilho é necessário varrer o piso com uma vassoura de pelo e depois passar um pano de chão molhado.

Manutenção:

Todo tipo de piso necessita de uma manutenção de tempos em tempos. O lado bom dos pisos elevados é que a sua manutenção é simples, apenas para a verificação de alguma placa que pode ter se movido, ou mesmo a nivelação das placas do piso elevado.

Carga:

Uma das grandes vantagens dos pisos elevados é realmente a capacidade de receber cargas com frequência sobre ele, sem que nenhum dano, rachadura, defeito, ou problema de deslocamento ocorram. Cada piso possui uma especificação, assim, antes mesmo de sua instalação, é necessário se certificar qual a quantidade máxima de peso que o modelo de piso pode suportar. Além disso, os pisos que recebem mais carga precisam de uma manutenção ao longo do tempo para checar a disposição das placas, caso alguma tenha se deslocado ou sofrido com deslocamento.